O Bruno veio visitar-me ao Brasil! Volta Sempre!:D
Thursday, May 28, 2009
Sunday, May 24, 2009
Tudo isto é alegre, tudo isto é samba!
Antes de mais uma semana intensa de provas, nada melhor que aproveitar para ouvir um sambinha tocado e cantado por colegas do nosso bloco. O ritual cumpre-se em algumas sextas-feiras, num barzinho do lado da universidade. O povo junta-se ao redor do pandeiro, do violão, do tambor e do cavaquinho.... e depois começa a festa.
É uma ótima forma de confraternizar com as pessoas do nosso bloco, aumentando assim, o nosso leque de conhecimentos e amizades.
Aproveitem o vídeo (a qualidade não é a melhor, mas é o que se consegue arranjar:p) e as fotos:
Tuesday, May 19, 2009
Ele há coisas...
Alguém que explique aos brasileiros que ninguém, em Portugal, fala a célebre frase "Ora pois pois"!!!!
Todas as piadas de portugueses que ouvi incluíam estas subtis 3 palavras! Alguém que lhes explique que só brasileiros a imitar portugueses é que falam isso!! Pooooooooor favoooooooor!!
Mas na impossibilidade de rivalizarmos em número de piadas, sempre podemos fazer trocadilhos com palavras que eles não conhecem por estes lados. eheheh
Todas as piadas de portugueses que ouvi incluíam estas subtis 3 palavras! Alguém que lhes explique que só brasileiros a imitar portugueses é que falam isso!! Pooooooooor favoooooooor!!
Mas na impossibilidade de rivalizarmos em número de piadas, sempre podemos fazer trocadilhos com palavras que eles não conhecem por estes lados. eheheh
Bem, já que nem Sporting, nem o São Paulo (o meu "time" aqui na Brasil) me têm dado grandes alegrias ultimamente, resta-me o grande SERTANENSE!!! 1ºlugar isolado e subida à 2ªdivisão garantida!!! Até aqui gritei golo a ouvir o relato pela Internet!! eheheheh
Monday, May 4, 2009
Ilha do Mel e Pontal do Sul, Paraná

Talvez na única semana onde poderia sentir uma pontinha de inveja dos meus coleguinhas de Aveiro, por estar a perder a Semana do Enterro, nada melhor do que ir fazer uma visita à Catarina (que estudou biologia na UA) que está a fazer mestrado em Pontal do Sul, que é a cidade mais próxima da Ilha do Mel.
A cidade é muito pequena, deserta e com poucas coisas para fazer a não ser passear pela praia. Mas ainda bem... porque foi ótimo ficarmos todos em casa a cantar músicas portuguesas e brasileiras em volta de uma guitarra! Foi pena nos termos desencontrado na Ilha do Mel e não nos termos despedido da melhor forma, mas desde já fica aqui o meu agradecimento à Catarina, ao João (namorado da Catarina) e ao Pedro (irmão do João) pelo alojamento e pelos dois dias muito bem passados.
No sábado era dia de partir para a Ilha do Mel, situada no litoral do estado do Paraná. A única forma de lá chegar é através de uma viagem de meia hora de lancha. A paisagem é maravilhosa. Vários metros quadrados de mata atlântica intactos, com praias deslumbrantes e apenas algumas pousadas e bares para dar cor e alegria ao lugar.
E por falar em pousadas.... nada como falar da nossa estadia! Sabendo que íamos num fim de semana prolongado, prevíamos que fossemos pagar um pouco mais pela dormida! Não foi isso que aconteceu... pagámos apenas 20R (7€)! Claro que não tínhamos muitas mordomias.... o melhor é ver o vídeo!:P
Pelo meio da estadia conhecemos mais dois portugueses. O Tiago que estuda em Curitiba ( que estava alojado no quarto em frente) e a Sílvia que trabalhava em São Paulo ao abrigo do programa Inov (que estava no quarto ao lado). Ainda conhecemos uma japonesa e um canadiano que estavam a viajar pela América do Sul.
Mais uma viagem inesquecível, com uma paisagem de ficar sem respiração e com novos amigos para visitar num tempo próximo.
Pela guarita

No meio da escuridão esta era a única forma de encontrar o caminho!!:P
Praia do Miguel
Praia do Miguel
Paralelas
Ponta do Bicho
Selva
Subscribe to:
Posts (Atom)