A Ilha de Santa Catarina esconde lugares, que até hoje, são uns dos mais lindos e magestosos que eu tive oportunidade de vislumbrar na minha vida.
Fartos de estar na confusão de Balneário Camboriú, pegámos no mapa de Floripa e, com a ajuda de alguns contactos, escolhemos um lugar para ir. Um pouco de aventura e adrenalina nunca fez mal a ninguém.
Pegámos na trouxa e lá fomos nós com o rumo marcado na Ilha do Campeche (um dos muitos ilhéus da Ilha de Santa Catarina), onde poderíamos fazer snorkeling e aplicar algumas coisas que aprendemos na aula de mergulho.
O tiro saiu certeiro.... mais que certeiro. Depois de algumas voltas de "ônibus" lá chegámos à praia onde poderíamos apanhar o barco até à ilha. A praia da armação, de origem açoreana, não é mais de que um conjunto de pequenas casas de pescadores com algumas pousadas e bares onde os surfistas e banhistas aproveitam para passar alguns dias e se divertirem.
Passámos a noite numa pousada e no dia seguinte às 6h já estávamos a ver o magnifico nascer-do-sol. Ás 8h apanhámos o barco para a Ilha do Campeche. Numa só palavra: surreal! Desde a cor da água até a mata atlântica que chega até à praia.
Depois da ilha ainda tivemos tempo para fazer uma trilha.... ou melhor a trilha até a lagoinha do leste, a praia mais bonita que eu vi até hoje. A trilha é bastante complicada mas chegando lá.... tudo é recompensado.
Aproveitem as fotos de um dos melhores fim de semanas que passei até hoje aqui no Brasil.



