Wednesday, March 4, 2009

Agora sim...

A vida independente começa agora... Já tenho o meu espacinho em Balneário Camboriú (uma cidade tipo Albufeira), a 20 m da praia e no centro de tudo!
A vista da cidade é bonita apesar da praia deixar um pouco a desejar, mas até agora temos sido bem recebidos pelas pessoas que nos têm interpelado.

Na quinta feira passada fizemos a primeira visita à UNIVALI. O ambiente é bem parecido com Aveiro, mas com condições ligeiramente piores. Logo ali encontrámos informação sobre apartamentos e toda a papelada que tínhamos de preencher.

Fizemos um visita ao nosso amigo Éder, que está a trabalhar em Mariscal, uma praia bem bonita a norte de Floripa. Convivemos um pouco e ficou prometida a primeira visita dele e dos seus amigos ao nosso apartamento no sábado seguinte. E assim foi... após a Sabrina nos ter deixado em Balneário na sexta ficámos a espera... a festa foi imensa e tivemos a oportunidade de sair um pouco à noite e de passear de dia pela baía.

No resto da semana, tivemos as nossas desaventuras... de entrar no "ônibus" errado, pedir coisas erradas, sentir um pouco de solidão no apartamento e no tempo na universidade... mas tudo isto faz parte do mundo que é o intercâmbio.

As aulas são normais, tirando a aula de mergulho em que me vou sentir no mínimo ridiculo dentro de uma "sunga". Especialmente pela parte completamente branca existente no espaço entre a minha virilha e o meu joelho:P

O melhor da semana foi sem dúvida o facto de só pagar 60c por um suco de manga! E a minha maior desilusão até agora no Brasil foi descobrir que detesto água de coco. Enfim...

Ficam aí algumas fotos da nossa semana... e um agradecimento especial ao Xuxu e a Sabrina pelo tempo que disponibilizaram para estar connosco.

Praia do Mariscal, Bombinhas

Todo o grupo em Mariscal (Sabrina, Vitor, Matheus, Eu, Éder, Danuse e o Luís)
Praia Mole, Floripa
Florianópolis vista do Morro da Cruz
Lagoa da Conceição
Cachoeira em Floripa com o Gabrieal (xuxu)
Primeiro jantar no apartamento
O grupo de Mariscal em Balneário no nosso apartamento
Luís, Danuse, Eu e lá ao fundo Balneário CamboriúBalneário Camboriú, a minha nova casa!:)

3 comments:

  1. :D

    força aí, cara!*

    (Li)

    ReplyDelete
  2. É avô :D


    Já sinto talvez saudades, sim até que sinto a tua falta :P


    Espero que te estejas a divertir imenso !

    Um beijo

    Joana :P

    ReplyDelete
  3. Oh renato, quem é o gajo que tá mais à direita na foto em que está Balneário Camboriu atrás? É que tens de o avisar que ele tá magro pa caraças, capaz de lhe dar fraquezas...

    Grande abraço pa!

    Eduardo

    ReplyDelete