Encontrámos a melhor coisa para se fazer durante o Carnaval no Rio de Janeiro! Não! Não é ir para a Sapucaí ver o desfile das escolas de samba e também não é ir à praia para torrar ao sol.
Os Blocos de Carnaval tomam conta da cidade por estes dias, há vários a qualquer hora do dia ou da noite.... é só escolher! E para terem uma ideia do que é, imaginem o São João no Porto com um camião gigante a dar música, sem martelos e com muito mais calor, onde é impossível ter a t-shirt vestida!
No primeiro que fomos, já chegámos um pouco atrasados e o bloco propriamente dito nem o vimos. Mas tem sempre gente a tocar qualquer coisa no meio da rua, por isso nem se sente muito a falta dele. No segundo, onde estavam a actuar novamente os Bangalafumenga, participámos desde o inicio, no meio de 10 mil pessoas que se divertiam ao som de músicas super energéticas (como a que podem ouvir aqui ao lado).
Pelo meio dos Blocos, visitámos a praia mais bonita que eu vi até agora. A praia da Joatinga. Um local de difícil acesso, mas o paraíso que encontrámos valeu a pena o esforço despendido.
Depois ainda tivemos a oportunidade de ir a um churrasco em casa do Pedro (namorado da Maria Clara, que por sua vez é irmã da cunhada do Luís. Complicado???:p). A vista do apartamento dele é sensacional e a picanha que comemos foi uma tentação impossível de resistir.
Os dias no Rio estão a acabar... e agora sim está quase a começar a aventura propriamente dita.
Nós e a Taiana na Joatinga (e uns pombinhos lá atrás)
Praia da Jotinga
E o Paraíso mesmo ali...
Vista magnífica do apartamento do Pedro em Ipanema
E eu que pensava que ias para o Brasil em missão de trabalho... Ah, bolas, como eu sou ingénuo! :)
ReplyDeleteDiverte-te por aí, pá!
Só mais uma pequena observação:
ReplyDelete"No primeiro que fomos, já chegámos um pouco atrasados e o bloco propriamente dito nem o vimos. Mas tem sempre gente a tocar qualquer coisa no meio da rua, por isso nem se sente muito a falta dele."
Duas semanas em Terras de Vera Cruz e já parece uma personagem da novela da noite a falar.
Vamos lá ver se percebes o que te quero dizer:
"No primeiro em que estivémos já chegámos um pouco atrasados e o bloco propriamente dito nem o vimos. Mas há sempre alguém a tocar qualquer coisa no meio da rua, por isso não se sente muito a falta dele."
Eheheh... Abraço! :)