Tuesday, September 1, 2009

Para pensar...

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. "

Amyr Klink


Amir Klink ficou conhecido pelas suas expedições marítimas, que empreende geralmente de forma solitária. O primeiro feito a ser amplamente divulgado ocorreu entre 10 de junho a 19 de setembro de 1984, quando realizou a travessia solitária, num barco a remo, do oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido sozinho.

Conheci Amir Klink, brasileiro filho de pai libanês e mãe sueca, quando li o livro Linha-de-água. Um livro que faz pensar que podemos fazer tudo o que quisermos se não nos acomodarmos ao que já temos. Um livro que desfez todas as minhas dúvidas sobre vir ou não vir para o Brasil estudar e que aconselho a toda a gente.

2 comments:

  1. Ainda nao li esse livro mas vou querer ler...pareceu me bastante interessante! Mas agora entao depois desta viagem nao tenho a menor duvida que o meu lugar foi aqui durante este tempo que eu tive aqui...inesquecivel a experiencia! bjos
    boa continuaçao por terras brasileiras

    ReplyDelete
  2. Nunca tinha ouvido falar no senhor, confesso. Mas se tivesse o dom das letras certamente teria escrito qualquer coisa como esse parágrafo com qque inicias o post.

    ReplyDelete