Monday, March 30, 2009

A magia da Ilha da Magia

A Ilha de Santa Catarina esconde lugares, que até hoje, são uns dos mais lindos e magestosos que eu tive oportunidade de vislumbrar na minha vida.
Fartos de estar na confusão de Balneário Camboriú, pegámos no mapa de Floripa e, com a ajuda de alguns contactos, escolhemos um lugar para ir. Um pouco de aventura e adrenalina nunca fez mal a ninguém.
Pegámos na trouxa e lá fomos nós com o rumo marcado na Ilha do Campeche (um dos muitos ilhéus da Ilha de Santa Catarina), onde poderíamos fazer snorkeling e aplicar algumas coisas que aprendemos na aula de mergulho.

O tiro saiu certeiro.... mais que certeiro. Depois de algumas voltas de "ônibus" lá chegámos à praia onde poderíamos apanhar o barco até à ilha. A praia da armação, de origem açoreana, não é mais de que um conjunto de pequenas casas de pescadores com algumas pousadas e bares onde os surfistas e banhistas aproveitam para passar alguns dias e se divertirem.

Passámos a noite numa pousada e no dia seguinte às 6h já estávamos a ver o magnifico nascer-do-sol. Ás 8h apanhámos o barco para a Ilha do Campeche. Numa só palavra: surreal! Desde a cor da água até a mata atlântica que chega até à praia.

Depois da ilha ainda tivemos tempo para fazer uma trilha.... ou melhor a trilha até a lagoinha do leste, a praia mais bonita que eu vi até hoje. A trilha é bastante complicada mas chegando lá.... tudo é recompensado.

Aproveitem as fotos de um dos melhores fim de semanas que passei até hoje aqui no Brasil.


Escolha difícil


Praia da Armação


Ilha do Campeche


Paraíso


Snorkeling


Conhecimentos


Até já


Aventura


Mata Atlântica


Trilha


Lagoinha do Leste


Surreal

Wednesday, March 25, 2009

Aventuras...

Mais uma semana... mais uma mão cheia de histórias para guardar na memória.

As primeiras fotos são relativas ao trote (praxe) de oceanografia aqui na UNIVALI. No Brasil (pelo menos aqui e em mais alguns locais perto) existe a "tradição" de os mais velhos tirarem os ténis dos caloi(u)ros, só os devolvendo quando eles voltarem com uma certa quantia de dinheiro, que entrentanto, pediram nas ruas e semáforos da cidade. E perguntam vocês: Para que serve esse dinheiro? Ora pois bem, esse dinheiro serve para comprar toda a cerveja para uma festa de TODA a gente do curso. Outro conceito que poderia muito bem ser exportado para Portugal!:P

As restantes fotos sao de um óptimo jantar no Habbib's com as suas belas esfihas (mini pizzas), da nossa visita à Praia Brava (na casa roots da Angelina) e da Praia do Coco com a minha primeira experiência como (pseudo) surfista

Eu juro que pelo meio também vou à universidade e tenho aulas como qualquer estudante normal!:D


Festa do Trote (ange, luis e eu)


Festa do Trote (luis, "alguém", Paula e eu)

4 Tugas no Habbib's (luis, eu, zuga e o gallo :P)


esfihas a 17 centimos cada


Trilha


Fazê o quê??


1 aulinha de BB!:)


Aqui até pareço pro, mas na verdade a foto foi tirada no melhor momento... porque segundos a seguir já tava a levar com maior caldo da minha vida!:D:D:D

Uffff

Casa roots da Angelina

Entrada da Praia Brava

À espera do ônibus e eu em versão "pele vermelha"


Wednesday, March 18, 2009

Integrado!

Se na primeira semana andava sozinho a vaguear pela UNIVALI, agora já é quase impossível isso acontecer.

Começa-se a conhecer pessoas e nunca mais se pára... tanto que fica complicar saber todos os nomes. Já oiço a palavra "portuga" em muito lado... e isso é um óptimo sinal, pois quase de certeza estão a falar de ti (só existem 3 portugueses na UNIVALI).

Agora a vida começa a ficar mais estabilizada... até o rapaz do bar já sabe que tipo de café quero e sabe que sou "o português do suco de manga". Já sei o que é um Bauru (melhor invenção depois da roda), açaí na tígela e sobretudo a pizza de frango com catupiry. Se algum dia precisar de dinheiro pego no queijo catupiry brasileiro e levo para Portugal pois fará, sem dúvida alguma, muito sucesso.

Se nos primeiros dias ficava difícil sair de casa, agora é completamente ao contrário. Sinto que se voltasse neste momento para Portugal já iria sentir uma saudade enorme.... nem quero pensar como será daqui a 9 meses.

Ficam umas fotos da nossa vida de universitário brasileiro....
No Bloco 20 (Oceanografia e coisinhas afins) com a Paulinha
Os Tugas (eu, o luís e a ana "zuga" da UALG)
Partyyyyy(-me)
Biologiiiaaaa

Monday, March 9, 2009

UNIVALI

Primeira semana de aulas... talvez a fase mais complicada desde que chegámos.

No inicio quando não conhecemos ninguém é sempre um pouco solitário, e no Brasil a situação não é diferente. Não fosse a nossa "buddy", a Renata, e teria sido mesmo um pouco chato.
Foi ela que nos apresentou as primeira pessoas e com ela fomos à primeira grande "balada".

Uma festinha numa disco, Djun, e que nada tem a ver com as discos de Portugal. Aqui a qualidade é melhor a todos os níveis. Desde o espaço, à musica....e que me desculpem as portuguesas, mas as meninas.....uiiii!:p

De resto as aulas são normais, tirando a aula de mergulho! o facto de andar de sunga é o mais "normal". Aulas na piscina de condicionamento físico, com água morna... é outra coisa!:)

No final da semana fomos noutra festa, com a outra tuga aqui da Univali, a Ana (Zuga) e a amiga Marcela. Mas aqui sim....quase entrei no paraíso!lol Primeiro, a discoteca é imensa, com vários espaços e ambientes. E depois.... bem... vão no site: http://www.kiwibar.com.br/.

Ficam aqui algumas fotos... (não todas mas depois coloco mais algumas)

Renato/a


Djun!!!



:D

Wednesday, March 4, 2009

Agora sim...

A vida independente começa agora... Já tenho o meu espacinho em Balneário Camboriú (uma cidade tipo Albufeira), a 20 m da praia e no centro de tudo!
A vista da cidade é bonita apesar da praia deixar um pouco a desejar, mas até agora temos sido bem recebidos pelas pessoas que nos têm interpelado.

Na quinta feira passada fizemos a primeira visita à UNIVALI. O ambiente é bem parecido com Aveiro, mas com condições ligeiramente piores. Logo ali encontrámos informação sobre apartamentos e toda a papelada que tínhamos de preencher.

Fizemos um visita ao nosso amigo Éder, que está a trabalhar em Mariscal, uma praia bem bonita a norte de Floripa. Convivemos um pouco e ficou prometida a primeira visita dele e dos seus amigos ao nosso apartamento no sábado seguinte. E assim foi... após a Sabrina nos ter deixado em Balneário na sexta ficámos a espera... a festa foi imensa e tivemos a oportunidade de sair um pouco à noite e de passear de dia pela baía.

No resto da semana, tivemos as nossas desaventuras... de entrar no "ônibus" errado, pedir coisas erradas, sentir um pouco de solidão no apartamento e no tempo na universidade... mas tudo isto faz parte do mundo que é o intercâmbio.

As aulas são normais, tirando a aula de mergulho em que me vou sentir no mínimo ridiculo dentro de uma "sunga". Especialmente pela parte completamente branca existente no espaço entre a minha virilha e o meu joelho:P

O melhor da semana foi sem dúvida o facto de só pagar 60c por um suco de manga! E a minha maior desilusão até agora no Brasil foi descobrir que detesto água de coco. Enfim...

Ficam aí algumas fotos da nossa semana... e um agradecimento especial ao Xuxu e a Sabrina pelo tempo que disponibilizaram para estar connosco.

Praia do Mariscal, Bombinhas

Todo o grupo em Mariscal (Sabrina, Vitor, Matheus, Eu, Éder, Danuse e o Luís)
Praia Mole, Floripa
Florianópolis vista do Morro da Cruz
Lagoa da Conceição
Cachoeira em Floripa com o Gabrieal (xuxu)
Primeiro jantar no apartamento
O grupo de Mariscal em Balneário no nosso apartamento
Luís, Danuse, Eu e lá ao fundo Balneário CamboriúBalneário Camboriú, a minha nova casa!:)