Monday, March 30, 2009

A magia da Ilha da Magia

A Ilha de Santa Catarina esconde lugares, que até hoje, são uns dos mais lindos e magestosos que eu tive oportunidade de vislumbrar na minha vida.
Fartos de estar na confusão de Balneário Camboriú, pegámos no mapa de Floripa e, com a ajuda de alguns contactos, escolhemos um lugar para ir. Um pouco de aventura e adrenalina nunca fez mal a ninguém.
Pegámos na trouxa e lá fomos nós com o rumo marcado na Ilha do Campeche (um dos muitos ilhéus da Ilha de Santa Catarina), onde poderíamos fazer snorkeling e aplicar algumas coisas que aprendemos na aula de mergulho.

O tiro saiu certeiro.... mais que certeiro. Depois de algumas voltas de "ônibus" lá chegámos à praia onde poderíamos apanhar o barco até à ilha. A praia da armação, de origem açoreana, não é mais de que um conjunto de pequenas casas de pescadores com algumas pousadas e bares onde os surfistas e banhistas aproveitam para passar alguns dias e se divertirem.

Passámos a noite numa pousada e no dia seguinte às 6h já estávamos a ver o magnifico nascer-do-sol. Ás 8h apanhámos o barco para a Ilha do Campeche. Numa só palavra: surreal! Desde a cor da água até a mata atlântica que chega até à praia.

Depois da ilha ainda tivemos tempo para fazer uma trilha.... ou melhor a trilha até a lagoinha do leste, a praia mais bonita que eu vi até hoje. A trilha é bastante complicada mas chegando lá.... tudo é recompensado.

Aproveitem as fotos de um dos melhores fim de semanas que passei até hoje aqui no Brasil.


Escolha difícil


Praia da Armação


Ilha do Campeche


Paraíso


Snorkeling


Conhecimentos


Até já


Aventura


Mata Atlântica


Trilha


Lagoinha do Leste


Surreal

11 comments:

  1. Na última fotografia pareces um dos sobreviventes do vôo 815 n'A Ilha.

    ReplyDelete
  2. vai diz aí...moro mal né?????
    Adorei a participação do meu livrinho na primeira foto...apesar que ao vivo é bem mais bonito não????
    Sejam sempre bem vindos nesta ilha maravilhosa...beijos pra vc e pro Luís

    ReplyDelete
  3. Raio do Garoto, que não para de fazer inveja das coisas boas que aparecem por lá...
    Em Setembro vou ter contigo...

    Grande Abraço

    ReplyDelete
  4. Grandes fotos avô aiii !! Mal posso esperar por ver mais e mais :D

    ReplyDelete
  5. Aproveita tudo o que puderes, que esses sítios lindos não se vêem todos os dias ao virar da esquina! Simplesmente maravilhoso! Ahaha é agora que começas a gostar mais do litoral que do interior! ;)

    Um Beijo cheio de inveja para vcs.

    Enjoy!

    ReplyDelete
  6. rapaz esses sitios sao lindos..!!

    Aproveita o tempo que ai tas..!

    um abraco

    ps: brigado por aquele mail sobre a UA!

    ReplyDelete
  7. É realmente mandaram muito bem no fim de semana.. Surreal!!!! lolol..

    ReplyDelete
  8. Altamente!

    Tens aí fotos maravilhosas! :)

    ReplyDelete
  9. meuuuu..que saudades de casa... a foto da ilha do campeche ...me fez lembrar que muitoooooss finais de semana eu pegava o busão..lagoa -rio tavares e desembarcava no campeche...estendia a canga na areia e ficava sentindo a brisa do mar .. e me maravilhando com a ilha do campeche.. primeira vez que quis saltar de aveiro e só ver floripa na minha frente...

    não vejo a hora de minhas férias chegar e eu matar a saudade de casa....

    diz que minha cidade não era aquilo tudo que a gente falava?????
    :)
    bjoooooooooooooooo

    ReplyDelete
  10. metes-me tanto nojo
    lol
    aproveita

    ReplyDelete
  11. Lindo de morrer....sem palavras, deves estar a curtir aos potes!!!!enjoy ate ao ultimo dia ;)

    ReplyDelete