Iniciou-se com uma pachorrenta viagem de 14 horas de autocarro de Balneário Camboriú até à cidade de Foz do Iguaçu (interior do estado do Paraná). Chegados lá, bastou apenas esperar pela Zuga (a outra portuguesa a estudar aqui na UNIVALI) e lá partimos nós em busca de pousada... tarefa essa que foi fácil.
Primeira Paragem - Ciudad del Este (Paraguai)
Chegar à ponte da amizade (ponte que separa o Brasil do Paraguai) foi relativamente fácil e depois foi só passar pela alfândega para tentar fazer um passeio e algumas compras do lado de lá. Da cidade não há muito a dizer... claramente a um nível bastante mais baixo que o Brasil que eu conheço, muito suja, com muito comércio, com um cheiro (?) caraterístico e com muitas crianças a tentarem vender coisas e a pedir dinheiro - o autêntico 3ºmundo. Mas adorei os pinturescos autocarros do tempo da outra senhora que circulam pela cidade.
Segunda Paragem - Central (Usina) hidroelétrica de Itaipu (Brasil - Paraguai)
A visita à maior central hidroelétrica do mundo, em potência gerada, foi melhor do que o previsto. Tivemos a oportunidade de conhecer toda a barragem desde o lado brasileiro ao paraguaio, inclusive o interior dela. Com aqueles capacetes senti-e um verdadeiro engenheiro (das obras feitas):P
No final do dia aproveitámos para jantar com alguns novos amigos que conhecemos no nosso hostel, 2 portugueses (André e Nuno), uma holandesa (Linda) e um americano (Zack, que estava no final da sua viagem de 2 anos pelo mundo)
Terceira Paragem - Cataratas do Iguaçu (Argentina)
Como o tempo era curto, tivemos de tomar a decisão de só visitar as cataratas do lado argentino, depois do muito entusiasmo demonstrado pelo André e pelo Nuno e dos conselhos do "tio" Luíz, funcionário do hostel. Partimos de manhã, numa carrinha, num grupo de 3 suíços, 3 brasileiros, 3 portugueses e duas (presumíveis) francesas. As últimas nunca andaram connosco, as os outros deu para conhece-los melhor, falar um pouco e trocar os e-mails no final. A verdadeira amizade fast-food.
Quanto ás cataratas... bem... é impossível transmitir através de imagens e filmes a grandiosidade daquele monumento que a natureza construiu. Um dos locais mais lindos onde tive o privilégio de estar. Aconselho a todos os quantos gostariam de visitar um dia o Brasil a colocar este local no topo da visitas imperdíveis. É absolutamente fantástico e arrebatador.
Após a visita, restou-nos o tempo para as tradicionais despedidas e pouco
mais, porque o nosso autocarro não esperava por nós para iniciar a viagem de volta de mais 14 horas.
Saída - Domingo 18 horas
Chegada - Quarta 8 horas
Mais uma viagem...
Foz do Iguaçu
Para quê? Paraguai!
Mais um carimbo
Oh Sr. Engenheiro...
Itaipu
Muito bem sim senhor...
:D
Jantar internacional
Garganta del Diablo
O diabo e eu! :P
Nature
Herbal Essences
Eu, Zuga e Luís
As Cataratas
owowowowowowo
Reparem na quantidade absurda de água que passa no meio do vale
:)
Ai a dor!!!!!Lindo lindo lindo!!!!
ReplyDeleteSim vou por um post em Sítio obrigatorio para ver! Podes mm crer!Curtam aí seus malucos!!!! ihihihihi =)
3 países em 62 horas? Tu bátes mále, méne!
ReplyDeleteSim senhor, mais uma das 10474958204629 aventuras. E os vídeos deixam bem passar a imponência do local... E a vontade de ir lá!
E agora com licença, vou por Ozonol no cotovelo.
Brutal pá. Claramente, show off da Natureza.
ReplyDeleteEstou a algumas horas de ir para a Islândia. Sinto que falta uma pessoa no grupo... Logo o gajo que percebe de geologia e mar!
Abraço e até já.