Thursday, July 30, 2009

Viagem pela nostalgia e pelo interior do estado de São Paulo

Todos os planos de viajar para a Argentina e para o Chile foram por água abaixo… ou melhor “engriparam”! Por isso à primeira oportunidade de boleia para viajar para qualquer lado, aproveitei.

Com o meu amigo Rafael e com o pai dele viajámos durante 9 horas até à cidade de Bauru. Lá fiquei durante 2 dias, onde convivi com a família fantástica dele e onde pude desfrutar de uma bela festa junina (Santos Populares) e duas grande saídas à noite, como não poderia deixar de ser.

Depois era hora de visitar o meu velho amigo Éder na cidade dele, Tabatinga. Quando lá cheguei já tinha um churrasco à minha espera, onde aprimorei as minhas jogadas de Truco. A semana foi passada na capital brasileira de ursinhos de pelúcia, comendo as iguarias da dona Ângela, descansando o mais que consegui e aproveitando para me divertir com todos os meus novos amigos de Tabatinga.

No final da semana chegava o momento de partir para Franca, cidade no norte de São Paulo que faz fronteira com o estado de Minas Gerais. À minha espera estava já a minha amiga Letice, dos belos tempos de Aveiro. A recepção continuou a ser, apesar da mudança de cidade, muito calorosa. Tive a oportunidade de aprender mais sobre a cultura brasileira e também passar um pouco da portuguesa. Bons e inesquecíveis momentos passados na companhia dos amigos e da família da Lê.

Na seguda de manhã mais uma cidade me esperava, Campinas. Uma cidade com 2 milhões de habitantes e com muita agitação. Como não podia deixar de ser, mais uma vez não estava sozinho. Outra grande amiga de Aveiro, Marina, esperava-me no terminal. Apesar do pouco tempo, deu para lembrar de muito momentos passados juntos na companhia de uma (?) garrafa de Serra Malte.
Em Bauru, numa festa junina com o Chinês, o Rafa, a Dona Teca, a Fê e o Sr. Ivo
Em Tabatinga, junto ao mercado dos pais do Éder
Última noite em Tabatinga....
Com a família Borges em Franca
O Zick, a Lê, eu, a Mariana, o Lu e a Camila no final de um churrasco em Franca


Em Campinas... eu e a Marina

Um obrigado a todas as pessoas que me acolheram em suas casas nos últimos dias, não irei esquecer todo o carinho com que fui recebido. E um obrigado, claro, a todos os novos-amigos que eu fiz no percurso desta viagem... espero um visita em Balneário Camboriú, como é óbvio.
Ao longo destes 12 dias de viagem percorri 2079 km de autocarro, apesar do cansaço e do transtorno das viagens, aprendi e entendi melhor a forma de viver dos brasileiros... e isso é o que de melhor posso levar no regresso a Portugal.

1 comment:

  1. Então pá? Tiraste o Agosto para férias no blogue?
    Abraço!

    ReplyDelete